Trade Marketing
O projeto Perfect Store
Perfect Store é um projeto que estrutura uma série de indicadores-chave de desempenho (KPI) em um painel único, dinâmico, oferecendo uma visão ampla e detalhada de cada ponto de venda em que a marca está presente.
Sortimento ideal, exposição adequada, a soma de uma série de indicadores do trabalho dos colaboradores, parceiros de mercado e comportamento de vendas pode assim ser avaliada para apoiar as decisões de gestão. Sempre com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de compra possível ao consumidor, seja em pet shops ou em clinicas e consultórios veterinários.
Com essa missão a Soul foi a campo e, sistematizando a coleta de informações e visitando mensalmente mais de 400 PDVs, comparamos a realidade de nosso mercado com as metas globais da empresa, por tipo de canal e por loja.
O desempenho de cada consultor de vendas da equipe, os espaços ocupados na prateleira, a aplicação de material promocional, o uso de pontos extras e até o sortimento por linha de produto – com mais de 180 SKUs – ficou ao alcance dos gestores. Tudo isso em um único dash board, uma mesma tela de computador.
Em menos de um ano esse trabalho resultou no geral em um crescimento em 20 pontos rumo às metas estabelecidas, avaliando uma a uma qual loja estava mais próxima de ser uma Perfect Store.
O seu desafio de gestão de trade marketing envolve levantamento de dados confiáveis e gestão de indicadores de performance no pdv? Vamos conversar!